ago 082011
 

No editorial da edição de 28 de fevereiro de Octava dies, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, denuncia a perseguição de que são vítima os cristãos em diversos países como Iraque, Índia, Paquistão e regiões da África. Depois de salientar que a violência anticristã reacendeu nestes dias, o porta-voz do Vaticano alerta: “Os recentes e brutais homicídios confirmam a mesma estratégia sistemática, contra a qual as autoridades parecem não ser capazes de apresentar
soluções eficazes”.

Se eles fazem isto ao lenho verde, que acontecerá ao seco? (Lc 23,31)

Se eles fazem isto ao lenho verde, que acontecerá ao seco? (Lc 23,31)

Em outro campo de observação, o jornal alemão Der Spiegel (1/3/2010) divulga notícia de que os cristãos são considerados o grupo religioso mais perseguido em todo o mundo: na Malásia, incendeiam-se suas igrejas; no Vietnã, a polícia agride e detém sacerdotes e fiéis, e o governo confisca propriedades eclesiásticas; no Egito, alegando crime de “alta traição”, o ministro da religião defende a legalidade da pena de morte para quem se converte ao Cristianismo.
Segundo a ONG Open Doors, 100 milhões de cristãos vivem em países onde não podem conseguir emprego, não têm permissão para construir igrejas nem comprar artigos religiosos. Além dessa forma menos ofensiva de discriminação, há uma mais brutal, que inclui extorsão, roubo, expulsão, sequestro e até assassinato.

Obrigado por seu comentário!