ago 162011
 

A Arquidiocese de Boston abriu em 2 de junho a causa de beatificação do Pe. José Luis Múzquiz, sacerdote do Opus Dei que iniciou as atividades da instituição nos Estados Unidos e trabalhou por muitos anos nessa cidade norte-americana.

“Todos os cristãos são chamados a ser santos e estamos profundamente gratos à Arquidiocese de Boston por esse esforço para constatar se o Pe. Múzquiz viveu realmente uma vida santa”, declarou ao jornal Catholic News Service, Brian Finnerty, porta-voz da Obra.

José Luis Múzquiz de Miguel nasceu em Badajoz, Espanha, em 1912 e passou a pertencer ao Opus Dei em janeiro de 1940. Até ser ordenado sacerdote, em 25 de junho de 1944, trabalhou como engenheiro civil na construção de pontes e estações ferroviárias. Doutor em Engenharia, História e Direito Canônico, foi um dos três primeiros discípulos de São Josemaría em receber as sagradas ordens.

Em 1949 foi enviado pelo fundador para os Estados Unidos, onde estabeleceu centros da Obra em Chicago, Washington, Boston e outras cidades. Também lançou as bases para o trabalho da instituição no Canadá, Japão e Venezuela. Seu afável carinho, seu intenso trabalho e sua humilde simplicidade proporcionaram-lhe fama de santidade entre todos quantos o conheceram.

Grand Canyon du Verdon -2

Obrigado por seu comentário!