ago 182011
 

Missa em latim (Alme Pater) cantada pelo coro dos Arautos do Evangelho.

Partitura em latim com tradução portuguesa.

Kyrie

Kyrie Eleison – Missa Alme Pater

Missa em latim_partitura_Kyrie_Eleison_alme_Pater

Tradução portuguesa

Senhor, tende piedade de nós.

Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Gloria

Gloria in Excelsis Deo – Missa Alme Pater

Gloria_in_excelsis_Deo_Missa_em_latim_Alme_Pater_1

Gloria_in_excelsis_Deo_Missa_em_latim_Alme_Pater_2

Tradução portuguesa

Glória a Deus nas alturas; e paz na terra aos homens por Ele amados.  Senhor Deus, rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai.  Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.  Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica.  Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós.  Só vós sois o Santo, só vós, o Senhor, só vós, o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai.  Amém.

Sanctus

Sanctus – Missa Alme Pater

Sanctus_Missa_em_latim_Alme_Pater

Tradução portuguesa

Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo!  O céu e a terra proclamam a vossa glória.  Hosana nas alturas!  Bendito o que vem em nome do Senhor!  Hosana nas alturas!

Agnus

Agnus Dei – Missa Alme Pater

Agnus_Missa_em_latim_Alme_Pater_Misa_Mass

Tradução portuguesa

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

Tópicos Relacionados

Quem inventou os nomes das notas musicais?

O canto gregoriano e as catedrais

Cantos gregorianos melhoram o vinho

Curso de canto gregoriano no Paraguai

Riccardo Muti: a boa música transporta a uma dimensão espiritual

Um dos mais belos cânticos gregorianos: Ave Maria Virgo Serena

Corpus Christi: Ouça o gregoriano Adoro de devote (por São Tomás de Aquino), disponível para download em Mp3 com letra em latim e português

História da solenidade de Corpus Christi e a sequência Lauda Sion (letra em português e latim)

Aprenda o credo em latim ao som do cântico gregoriano

Sacrosanctum Concilium

  One Response to “Partes fixas da missa gregoriana em latim (Download MP3 com partitura)”

  1. Idéia louvável. O conhecimento do canto gregoriano, suas letras e melodias, é de muita importância para nosso aprendizado pois facilita o acompanhamento da linda Liturgia Eucarística dos Arautos.

  2. Uma Melodia Profunda,Sublime, Nobre, que nos remete à Nosso Senhor Jesus Cristo. O Canto Gregoriano é de uma Pureza Melódica que transcende nosso estado presencial e ao ouví-la, entramos em profundo estado de graça junto à Crucificação de Nosso Senhor Jesus. Parabéns ao Ilustríssimo Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias pelo Maravilhoso trabalho. Seu Admirador.

  3. Uma Melodia Profunda,Sublime, Nobre, que nos remete à Nosso Senhor Jesus Cristo. O Canto Gregoriano é de uma Pureza Melódica que transcende nosso estado presencial e ao ouví-la, entramos em profundo estado de graça junto à Crucificação de Nosso Senhor Jesus. Parabéns ao Ilustríssimo Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias pelo Maravilhoso trabalho. Seu Admirador.

  4. Uma Melodia Profunda,Sublime, Nobre, que nos remete à Nosso Senhor Jesus Cristo. O Canto Gregoriano é de uma Pureza Melódica que transcende nosso estado presencial e ao ouví-la, entramos em profundo estado de graça junto à Crucificação de Nosso Senhor Jesus. Parabéns ao Ilustríssimo Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias pelo Maravilhoso trabalho. Seu Admirador.

  5. Uma Melodia Profunda,Sublime, Nobre, que nos remete à Nosso Senhor Jesus Cristo. O Canto Gregoriano é de uma Pureza Melódica que transcende nosso estado presencial e ao ouví-la, entramos em profundo estado de graça junto à Crucificação de Nosso Senhor Jesus. Parabéns ao Ilustríssimo Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias pelo Maravilhoso trabalho. Seu Admirador.

  6. Parabéns
    Fiquei feliz em saber que os Arautos colocaram para o publico fiel aquilo que a eu ver foi escondido por muito e hoje vem a tona com uma beleza e uma leveza de alma. residum revertetum. vejo que a igreja renasce do coração imaculado de Maria como uma flor perfumada e tende a invadir os mais profundos reconditos da alma e transforma-la em semente para esse novo reino que os senhores estão fundando: o reino de Maria.
    Parabéns

  7. Não estou conseguindo fazer o download. Quando clico no botão de ele me direciona para uma tela com o player para escutar o canto novamente.
    :/

    • Se você usa Firefox (talvez funcione no internet explorer), quando aparecer a tela preta na qual está escrito “no video”, pressione control+S. Ao aparecer uma janela, escolha o lugar onde você deja salvar o arquivo. Bom proveito!

      Latine
      😉

  8. Deu certo
    Baixei todos 🙂
    Muito obrigado por esse maravilhoso site.

  9. Parabéns pelo site e obrigado pela dica do Crtl+S para baixar o MP3, pois nunca tinha ouvido falar deste recurso.
    Convido os que gostam de canto gregoriano a conhecer a página do Coral Gregoriano de Belo Horizonte: http://www.gregoriano.org.br
    Um abraço franciscano.

  10. KERO APREDER MAIS TENHO MUITA DIFICULDADDES

  11. ESTOU PRECISANDO DA PARTITURA DA LADAINHA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS URGENTE, POIS NOS DIAS 25,26 E 27 DE JUNHO VAMOS REZAR O TRÍDUO E QUERO CANTAR A LADAINHA. VOC~ES PODEM ME AJUDAR? OBRIGADA

Obrigado por seu comentário!